2 de abril de 2017

Arquivos corrompidos no celular: Perdi tudo

Olá, tudo bem com vocês?? Primeiramente quero pedir desculpas pela minha ausência, aconteceram alguns imprevistos que atrasaram o post novo, enfim, vamos começar, o post de hoje será sobre um problema que tive no meu celular e que vou relatar aqui para que não aconteça com vocês também, espero que seja útil para que não tenham a dor de cabeça que eu tive.

Lembram que contei sobre o problema que tive no meu celular por conta de um antivírus? (Se não faz ideia do que estou  falando, clique AQUI). Pois é, depois de alguns meses, meu celular apresentou os mesmos problemas daquela época, só que agora sem eu ter o clean master, ou seja, a causa do problema era outra, demorei algum tempo para descobrir o que era, até que percebi  que tudo começou quando movi todos os dados do meu celular para o cartão SD, que acabou por corromper meus arquivos, perdi tudo que tinha nele, fotos, vídeos e músicas, TUDINHO.
O que ocorreu é que o cartão SD que eu utilizava era muito lento para rodar tudo o que havia no meu celular, causando falha na câmera, apagando novos contatos e impedindo qualquer tipo de download de imagens ou vídeos,  ou seja, o mesmo problema de antes. Para impedir que isso ocorra, basta deixar o cartão SD como memória externa, ou seja, um dispositivo no seu celular para que você possa passar ALGUNS arquivos no celular, não todos, passando alguns arquivos você “desafoga” um pouco a memória  do celular, que passa a rodar melhor, o meu grande erro foi ter passado TODOS os arquivos para o SD, ou seja, a função que era para ser do celular, passou a ser do cartão SD, que sobrecarregou  sua memória e acabou corrompendo os arquivos, ou seja, tornou eles inacessíveis (pelo menos ate o presente momento não encontrei  nenhuma solução para o problema, se alguém souber pode colocar aqui nos comentários).

Espero que esse meu relato tenha ajudado vocês a NÃO cometerem o mesmo erro que eu, perdi fotos e vídeos pessoais que nunca mais vou poder acessar por um erro bobo, que poderia ter sido evitado se tivesse algum tipo de artigo ou notícia explicando a maneira correta de usar o cartão SD, tudo bem que eu deveria saber, mas algumas pessoas não são conhecedoras e acabam fazendo as coisas por impulso, e acontece o mesmo que aconteceu comigo, não vou poder recuperar os arquivos que perdi, mas espero que possa ajudar outras pessoas a não cometerem o mesmo erro que eu cometi.
Arquivos corrompidos no celular

É isso gente, espero que tenham gostado do post, não deixem de comentar aqui embaixo, adoro interagir e comentários são SEMPRE respondidos! Se achou esse post interessante e quer alertar mais pessoas sobre o tema  tratado hoje não deixe de compartilhar em suas redes sociais, e me siga para não perder nenhuma atualização do blog.
Beijos e bom inicio de semana a todos!

MINHAS REDES SOCIAIS:
Facebook: Gabriela Castro
Twitter:Gabidecastro_
Instagram: Gabrieladecastro_
Snapchat: Gabiibcastro

9 comentários:

  1. Eita, eu nunca passei por isso e sinceramente espero não passar pq se der problema no meu celular perco a vida (pq a minha vida está lá dentro rsrs) mas o post foi bom para servir como alerta para todas nós :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é mana, eu perdi tudo e nunca mais recuperei, tristeza total..

      Excluir
  2. Já aconteceu comigo também, não conseguia receber nem áudio do Whatsapp acredita?
    Mas tive que comprar outro celular,depois fiquei sabendo que os celulares da Samsung não pode instalar anti vírus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, que ódio viu, esse cartão sd de merda u.u

      Excluir
  3. gata meu cell tbm fca meo bugado rsrs de tanta informação coloquei um cartão sd pra v~e s melhora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado pra não mover ele pra memória interna, alguns no suportam e corrompem todos os teus arquivos, como falei aqui no post.

      Excluir
  4. Infelizmente isso já veio a acontecer comigo e é terrível. Hoje em dia a dica que eu dou é tentar salvar o máximo possível na nuvem. Já troquei de celular e não perdi nadinha, pois cultivei o hábito do backup semanalmente. Adorei a postagem e o blog.

    Beijos,
    Páginas incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia, vou começar a fazer isso, obrigada!!

      Excluir
    2. Boa ideia, vou começar a fazer isso, obrigada!!

      Excluir