5 de fevereiro de 2017

Seu celular está lento? Entenda o possível motivo.

Boa noite, seu celular está lento né? Na grande maioria do tempo sempre está, não carrega páginas, fecha aplicativos sozinhos e etc, e as vezes acontecem coisas até mais graves, como apagar contatos sozinhos e não conseguir enviar fotos nem áudios no whatsapp.
Bom, eu hoje trago aqui uma hipótese do que pode ser, como meus conhecidos sabem, tenho um MotoG 3º geração, o que era para ser um celular relativamente bom, se tornou uma dor de cabeça para mim, adquiri ele em novembro de 2015 e até julho de 2016 funcionava "perfeitamente" bem, com suas lentidões, mas até normais, bom, em julho de 2016 tudo começou quando eu tentava adicionar um contato na agenda para o whatsapp, e ele salvava na agenda e não redirecionava para o aplicativo, foi um stress tremendo para mim, pois tive um MotoG 1º geração e isso nunca me aconteceu, fiz de tudo e nada resolvia, até que uma hora simplesmente resolveu adicionar os contatos, mais ai uma surpresa básica, ao salvar os contatos, ele permanece na agenda por no máximo umas 4 horas e depois se deleta sozinho, a alternativa que encontrei para este problema foi editar contatos antigos que não eram mais de interesse e usá-los para salvar os novos, uma complicação do caramba.
Bom, eu já estava acostumada com essa complicação no celular, até que mês passado ele começou a dar problemas, do tipo, não conseguir mandar áudios no whatsapp, não conseguir tirar fotos e nem salva-las no facebook, o celular pirou completamente! No inicio quando eu reiniciava voltava a funcionar, mas depois de um tempo isso não resolvia mais, formatei ele e não resolveu, ainda acusava memória cheia sendo que não havia ABSOLUTAMENTE NADA no telefone. Cansada dos transtornos resolvi levar em uma assistência técnica para avaliação, a primeira coisa que o moço que me atendeu perguntou foi "Tu tem algum anti-vírus instalado?" e eu disse que sim, que tinha o clean master, então ele me contou algo que fiquei chocada, esses aplicativos do tipo clean master, avast, qualquer um, são um VENENO para o celular, que celular não necessita de anti-vírus e que esses aplicativos vem cheio de vírus junto que acaba detonando o aparelho e deixando ele MUUUUUUITO mais lento, ele me contou também que esses aplicativos tem todos os seus dados, fotos, músicas e tudo mais, até senha de banco, e alguns não te permitem nem desinstalá-lo, só formatando o aparelho, fiquei abismada, nunca ninguém me falou isso, não sei se muita gente sabe disso, mas esses aplicativos só servem para estragar o celular ou deixá-lo lento, o que aconteceu comigo é prova disso, ele disse que o MotoG 3º geração é um dos melhores celulares da atualidade e não deveria apresentar esse tipo de problema, então constatou que toda a lentidão e todos os problemas atribuídos ao celular foram em decorrência da instalação do clean master, e deixou BEM CLARO, celular NÃO precisa de anti-vírus, apenas fazendo uma limpeza particular em conversas no whatsapp, mídia, aúdios, o celular já opera normalmente. E acreditem se quiser, ele desinstalou o clean master do meu celular e ele está VOANDO, muito rápido, carrega as páginas na hora e não trava para mais nada, mesmo assim terei que mandar para assistência para resolver os problemas que ainda estão nele. Meu namorado também desinstalou do celular dele e se surpreendeu em como o celular ficou mais rápido, logo o clean master que pede para você limpar, que avisa que o celular está lento, ele mesmo causa isso, experimente, desinstale ele ou qualquer outro app semelhante que tem e me diga depois como seu celular ficou.
Achei importante repassar isso já que muitas pessoas não sabem, espero que tenha ajudado!

5 comentários:

  1. CHOCADAAA, o meu celular é o Nokia Lumia, então é bem limitado de apps para essas coisas de limpeza, mas tenho uns e vou desinstalar para ver como ele se comporta, pois estou com os mesmos problemas que vc, e já vou avisar meus pais que tem o Zenfone e com o aplicativo do clean master. Utilidade publica esse post, valeu ^^

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei chocada quando soube, gastei dinheiro pra arrumar o celular por conta desse app. Beijos ❤

      Excluir
  2. O meu celular é um Asus Zenfone e ele tá mega lento. E eu sempre faço limpeza. Mas acredito que ele está assim porque eu tô quase sem memória de tanta coisa que tenho no celular. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta excluir o clean master ou algum outro app de antivírus instalado e vê se não melhora. Beijos ❤

      Excluir
  3. Olá! CARAAAAAAA tô num momento mind blow aqui! Eu tô lendo e apagando os apps de limpeza e anti vírus do celular... Que aliás, está uma carroça! KKKKKKKKK Mas sendo um Moto X 1ª geração, acho que ele também está sofrendo de velhice kkkk

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Não deixe de comentar o que achou, sua participação é muito importante para mim!
* Comentários ofensivos não serão aceitos, coloque educadamente o que não gostou no post que reavaliarei.
* É permitido colocar o link de seu blog no fim de todas as postagens, mas divulgação de trabalho não será aceito, como por exemplo, divulgação de trabalhos com midia kit, banners e etc.
No mais é isso, adoro responder comentários e interagir, comentem a vontade!